Artigo de Bolsonaro defendendo a democracia gera repulsa na esquerda. O programa Sem Rodeios desta terça-feira (12) repercute o artigo de Jair Bolsonaro sobre democracia, publicado na Folha de SP. Parlamentares e jornalistas, inclusive do próprio jornal, criticaram o espaço dado ao ex-presidente.
A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), inclusive, classificou como “repugnante” a publicação do texto em que Bolsonaro critica o inconformismo da esquerda com o êxito da direita. “É repugnante essa tentativa de normalizar um extremista”, disse a petista.
Falaremos também a respeito da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), que assina a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com a jornada de trabalho de 6x1, diz que se baseia apenas nas escalas adotadas em outros países, mas que sequer tem um estudo do impacto que causaria na economia brasileira.
É a partir das 13h30, ao vivo.
Artigo de Bolsonaro defendendo a democracia revolta esquerda
Em publicação feita no “X” na manhã desta segunda-feira (11), Gleisi disse que ler o artigo de Bolsonaro sobre democracia é "parecido com ler artigo de um assassino defendendo o direito à vida”. “É como apagar da memória do país que o inelegível chefiou uma tentativa de golpe armado contra o presidente eleito, com gente que planejava o sequestro dos presidentes da República e do STF; que tentou sabotar o processo eleitoral e fraudar o resultado”, continuou a petista, se referindo a suposta ligação do ex-presidente aos atos de 8 de janeiro.
Gleisi disse ainda que Bolsonaro “prega o ódio e pratica a violência contra qualquer opositor, até mesmo em seu campo”.
Logo após a publicação da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, aliados de Bolsonaro repercutiram a manifestação de Gleisi, mencionando o apoio do partido ao ditador da Venezuela, Nicolas Maduro.
O senador Magno Malta (PL-ES) chamou Gleisi de "fã do regime de Maduro” e disse achar “engraçado” que a petista tenha se incomodado com o texto do Bolsonaro sobre democracia. “Pra o PT, o modelo de democracia é o da Venezuela!”, escreveu o senador em publicação no seu perfil no “X”.
Escala 6x1 não tem nem estudo de impacto econômico
A discussão que tomou conta das redes sociais no final de semana da proposta encampada pela deputada Erika Hilton, de reduzir a jornada de seis dias de trabalho semanais com um de folga para 4x3, de quatro trabalhados por três de descanso segue sendo discutida.
“Olhamos do ponto de vista do mundo do trabalho e das flexibilidades que outros países e estudos apontaram com relação à produtividade, à economia. Obviamente que entendemos todos os impactos que podem ser gerados [...] O que não podemos é ignorar que a condição do trabalhador hoje é extremamente sucateada”, disse a deputada em entrevista à GloboNews nesta segunda (11).
De acordo com ela, a proposta da redução da jornada laboral é uma provocação que fez para o Congresso e que, para apurar os impactos, está pedindo a realização de uma audiência pública e “óbvio” que irá necessitar de estudos e análises.
Para a parlamentar, os trabalhadores não são observados e nem atendidos pelos patrões, e que este modelo mais flexível adotado em outros países “é possível de ser implementado sim no Brasil, sem afrontar de forma absurda a economia, o aumento dos preços de forma tão dramática”.
Assista diariamente ao programa Sem Rodeios
O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, André Marsiglia, Cláudio Dantas, Karina Michelin e Deltan Dallagnol. Apresentado por Guilherme Oliveira, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Aproveite e participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marsiglia e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião