• Carregando...

Exclusivo: a conexão entre Kamala e Biden com a censura no Brasil. O programa Sem Rodeios desta quinta-feira (3) analisa o relatório feito pela equipe investigativa que revelou como o governo dos Estados Unidos financia a censura no Brasil. O conteúdo foi resumido pelo jornalista Michael Shellenberger, o mesmo que revelou os Twitter Files Brasil.

Vamos tratar ainda dos planos do Governo Federal para comprar um novo avião presidencial após incidente com Lula (PT), no México. E ainda, a Procuradoria-Geral da República (PGR), que defende a ida do ex-deputado federal Daniel Silveira para o regime semiaberto.

É a partir das 14 horas, ao vivo.

Exclusivo: a conexão entre Kamala e Biden com a censura no Brasil

"Os indícios são claros que o governo dos EUA e seus aliados têm exigido censura desde 2016 por medo de ver políticos populistas assumindo o poder e minando a ordem global. Esses altos funcionários do governo dos EUA no Departamento de Estado, CIA e outras agências de inteligência e segurança deixaram claro que veem a capacidade de controlar as redes sociais como um recurso indispensável para seu domínio sobre as sociedades ocidentais. Essas pessoas e organizações exigem incansavelmente a censura". Assim diz parte do relatório resumido por Michael Shellenberger a respeito da participação americana na censura no Brasil.

E agora, membros do Congresso americano estão exigindo o fim do financiamento à censura no Brasil. “A administração Biden-Harris tem usado programas de assistência externa dos EUA e outros meios para promover a censura no Brasil e reprimir a liberdade de expressão que seria protegida pela Constituição dos EUA aqui em casa”, disse o deputado Chris Smith.

Planalto pode retomar plano de compra de novo avião para Lula

Os problemas durante o voo teriam o feito o presidente Lula voltar a falar sobre a possibilidade da compra do novo avião presidencial, segundo apuração do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Segundo o veículo, o petista teria ficado irritado com o incidente e também com a falta de conectividade na aeronave. “Qualquer avião mequetrefe fala [ao telefone], não tenho um satélite nessa po***. A gente não pode passar por isso”, teria dito o presidente, ainda de acordo com o jornal.

A hipótese de troca do avião que transporta Lula já vinha sendo ventilada pelo governo há pelo menos um ano. Ainda em 2023, o petista havia encomendado que a Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pelo transporte do presidente, fizesse um estudo para a viabilizar a compra ou a adaptação de uma outra aeronave.

PGR defende ida de Daniel Silveira para o regime semiaberto

A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu, nesta quarta-feira (2), que o ex-deputado Daniel Silveira pode ser transferido do regime fechado para o semiaberto. Silveira está preso desde 2 de fevereiro de 2023.

O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, solicitou o parecer da PGR após a defesa do ex-parlamentar protocolar um novo pedido de soltura. O vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Chateaubriand, assinou a manifestação.

“Cumpridas as diligências e confirmado o atendimento aos requisitos de caráter subjetivo, impõe-se a concessão do benefício, nos termos do art. 112 da Lei de Execução Penal”, escreveu Chateaubriand.

Assista diariamente ao programa Sem Rodeios

O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, André Marsiglia, Cláudio Dantas, Karina Michelin e Deltan Dallagnol. Apresentado por Guilherme Oliveira, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

Aproveite e participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marsiglia e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.

Kamala e Biden por trás da censura no Brasil
Novo aeroLula?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]