As próximas eleições e a possível censura nas redes sociais segue sendo um tema de atenção no programa Sem Rodeios. Nesta quarta-feira (19),falaremos do estudo divulgado pelo Instituto Sivis, think tank apartidário, que mostra que as resoluções publicadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para regular a divulgação de informações durante as eleições de 2024 podem colaborar para silenciar e até punir injustamente jornalistas e eleitores nos chamados "desertos de notícias".
Na mesma toada, vamos analisar o lançamento, por parte do Governo Federal, de um portal que pretende identificar um discurso de ódio ou opinião na internet. A iniciativa foi feita pelo Ministério dos Direitos Humanos e visa o “combate ao discurso de ódio e ao extremismo no ambiente digital brasileiro”.
Também falaremos a respeito das inconsistências do Supremo Tribunal Federal (STF) no caso da prisão do ex-assessor para Assuntos Internacionais do ex-presidente Jair Bolsonaro, Filipe Martins.
É a partir das 14 horas, ao vivo.
Participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marco e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.
Fique por dentro de tudo o que será debatido:
Eleições 2024: liberdade de expressão em risco
Governo Lula vai definir o que é discurso de ódio e opinião
STF e as inconsistências no caso "Filipe Martins"
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião