Jurista diz que Alexandre de Moraes precisa ser parado imediatamente. O programa Sem Rodeios desta terça-feira (10) traz a afirmação do desembargador aposentado, Sebastião Coelho, de que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, preenche os requisitos para sofrer impeachment.
Parlamentares consultados pela Gazeta do Povo afirmaram que a obstrução das votações do Congresso será uma das principais ferramentas da oposição para pressionar Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal. Outra opção na agenda é realizar uma manifestação contra Pacheco em Minas Gerais, seu reduto eleitoral.
Falaremos também a respeito do primeiro debate entre Donald Trump e Kamala Harris, além do ditador Nicolás Maduro, que pretende criar "leis antifascistas". Segundo ele, para impedir "o ódio e a divisão" na Venezuela.
É a partir das 14 horas, ao vivo.
Alexandre de Moraes precisa ser parado imediatamente
Essa é a conclusão do desembargador aposentado, Sebastião Coelho.
De acordo com o jurista, o pedido tem “todos os requisitos para ser admitido, processado e julgado procedente”. “Nós estamos tratando aqui sobre liberdade, separação de Poderes e sobre abusos de poder que têm que ser parado imediatamente”, disse durante coletiva no Senado.
“Hoje, desembargadores e juízes são desmoralizados e não são acatados porque sao comparados com os abusos praticados ao longo do tempo pelo ministro Alexandre de Moraes”, acrescentou.
Oposição vê obstrução na pauta como pressão
Após reunir milhares de pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo, líderes da oposição articulam agora mecanismos para que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), dê andamento ao pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento foi protocolado na segunda-feira (9) e conta com a adesão de aproximadamente 180 congressistas.
Depois de esvaziarem a pauta do Senado na semana passada, a expectativa dos parlamentares é de que também não haja quórum para votações na Câmara dos Deputados nos próximos dias. Os parlamentares fariam nesta semana um esforço concentrado para aprovar alguns projetos antes do primeiro turno das eleições municipais.
“Nós queremos que o Rodrigo Pacheco receba nosso pedido e distribua [o pedido de impeachment contra Moraes] como manda a lei. Nós vamos obstruir os trabalhos. Nós vamos parar a Câmara dos Deputados, os senadores vão parar também o Senado Federal”, afirmou a deputada Bia Kicis (PL-DF), líder da Minoria na Câmara.
1º embate entre Trump e Kamala
Na noite desta terça-feira (10), a partir das 22 horas (horário de Brasília), os candidatos republicano, Donald Trump, e democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, fazem seu primeiro debate, que talvez possa ser o único – não foi confirmado por enquanto nenhum outro encontro entre ambos além do que será realizado na Filadélfia pela ABC News, que o transmitirá no seu canal no YouTube.
Há vários ingredientes que tornam o debate importante. O primeiro, é claro, será ver as soluções que Trump e Kamala propõem para as principais preocupações da população americana, como imigração, economia e segurança.
Assista diariamente ao programa Sem Rodeios
O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, André Marsiglia, Cláudio Dantas, Karina Michelin e Deltan Dallagnol. Apresentado por Guilherme Oliveira, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Aproveite e participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marsiglia e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.
Sebastião Coelho afirma que Moraes deve ser parado imediatamente
Oposição aposta em obstrução e ato contra Pacheco para avançar com impeachment
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião