Parlamentares querem a apreensão do celular de Alexandre de Moraes. O programa Sem Rodeios desta quarta-feira (11) traz a repercussão do pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento inclui um requerimento para que uma comissão especial de senadores determine busca e apreensão nos “telefones, computadores, tablets e outros aparelhos eletrônicos pessoais e funcionais” do magistrado.
Também vamos abordar no programa o primeiro debate presidencial nos Estados Unidos que colocou frente à frente o ex-presidente Donald Trump e a atual vice-presidente, Kamala Harris. Outro assunto em destaque no Sem Rodeios é o pedido de investigação para apurar uma possível prática de prevaricação por parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de ministros do Executivo no caso que envolve Silvio Almeida.
É a partir das 14 horas, ao vivo.
Parlamentares querem a apreensão do celular de Moraes
A medida também seria executada sobre os equipamentos dos juízes Airton Vieira, que auxilia Moraes no Supremo, e Marco Antônio Vargas, que o auxiliava no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e também do perito Eduardo Tagliaferro, que chefiava a Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED) do TSE.
O objetivo é quebrar o sigilo dos aparelhos, de modo a colher provas que possam confirmar as acusações feitas a Moraes no pedido de impeachment. A comissão especial de senadores, que executaria a medida, só será instalada caso o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), aceite iniciar o processo contra Moraes, algo que os próprios parlamentares duvidam, em razão de sua proximidade com o ministro.
Trump e Kama debatem
O primeiro debate presidencial da corrida eleitoral nos EUA foi tendência nas redes sociais. No X, alguns dos tópicos abordados pelos candidatos Donald Trump e Kamala Harris lideraram a lista de temas mais comentados da noite da terça-feira (10).
Algumas frases dos candidatos também viralizaram entre os usuários da plataforma, que repetiam a pergunta feita por Trump durante o debate sobre por onde anda Biden, com a frase "onde está o presidente?".
A declaração de Harris para que o republicano respeitasse as regras, dizendo ao ex-presidente para "ficar quieto", enquanto os microfones deveriam estar mutados, também esteve no topo dos assuntos tuitados.
Deputado solicita que PGR investigue Lula e ministros por prevaricação no caso Silvio Almeida
O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de investigação que apure uma possível prática de prevaricação por parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de ministros do Executivo no caso que envolve Silvio Almeida. O agora ex-ministro dos Direitos Humanos foi demitido do posto após a imprensa publicar denúncias de importunação e assédio sexual supostamente praticados por Almeida.
À Gazeta do Povo, Sanderson opinou que o governo "agiu de forma tardia diante das graves denúncias" contra Almeida. "É extremamente preocupante que um governo que se diz comprometido com a proteção das mulheres tenha permanecido inerte até ser pressionado pela mídia", avalia o parlamentar. Nesse sentido, o deputado pede que a PGR investigue o suposto crime de prevaricação de Lula e membros do seu governo.
Assista diariamente ao programa Sem Rodeios
O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, André Marsiglia, Cláudio Dantas, Karina Michelin e Deltan Dallagnol. Apresentado por Guilherme Oliveira, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Aproveite e participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marsiglia e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.
Trump e Kamala medem força em debate
Pedido de impeachment propõe apreensão de celular de Moraes
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião