Posse de Trump ao vivo: acompanhe com análises e comentários. A partir das 14h de Brasília (meio-dia no horário de Washington D.C.) desta segunda-feira (20), Donald Trump assumirá um segundo mandato como presidente dos EUA, após desbancar em novembro a democrata Kamala Harris nas eleições nacionais.
Confira a programação completa da posse. A expectativa para a cerimônia é tão alta que, nos últimos dias, provocou uma verdadeira corrida para a aquisição de convites entre empresários. A contribuição de grandes corporações também atingiu níveis sem precedentes - quase US$ 400 milhões - com a esperança de melhoria na economia e em outras áreas prioritárias para o republicano, como a imigração. Trump defendeu nos últimos meses uma série de decretos envolvendo a segurança fronteiriça, deportações, combate a políticas woke, aplicação de tarifas nas importações, desenvolvimento energético e outros temas que integram sua nova agenda.
O escolhido para assumir a Casa Branca pelos próximos quatro anos pretende lançar muitas destas medidas já no dia de sua posse, nesta segunda-feira. Na véspera do evento de Estado, aliados de Trump afirmaram que têm preparado um conjunto de ordens executivas que o mandatário poderá assinar rapidamente sobre uma ampla gama de questões.
O Sem Rodeios começa às 13h30, ao vivo.
Posse de Trump ao vivo: acompanhe com análises e comentários
Dentro de poucas horas, o Capitólio sediará a cerimônia de posse do presidente eleito dos EUA, Donald Trump. Trechos do discurso, compartilhados com o jornal Wall Street Journal (WSJ), apontam que o republicano defenderá uma "nova era de sucesso nacional", marcada por mudanças estruturais na política e na sociedade americana.
Segundo o documento vazado antes do evento, Trump pedirá uma "revolução do bom senso" diante do público que acompanhará a cerimônia presencialmente ou pela televisão, a partir das 14h de Brasília (12h de Washington, D.C.).
Neste domingo (19), o presidente eleito fez um último comício, com duração de quase uma hora, momento no qual voltou a descrever sua agenda de decretos envolvendo, entre outros assuntos, a deportação de imigrantes que vivem ilegalmente no país. "Todas as ordens executivas radicais e tolas da administração Biden serão revogadas poucas horas depois de eu prestar o juramento", afirmou o republicano.
Há uma expectativa de que Trump assine uma série de ordens executivas no Capitólio logo após sua posse, revogando medidas do governo anterior, do democrata Joe Biden
Eduardo Bolsonaro encontra filho de Trump em Washington
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se encontrou com o filho do presidente norte-americano Donald Trump na noite deste sábado (18) em Washington, nos Estados Unidos. O encontro com Donald Trump Jr. ocorreu durante um baile de gala que faz parte da programação para a posse desta segunda (20).
Eduardo Bolsonaro agradeceu a Trump Jr. por perguntar da presença do pai, Jair Bolsonaro (PL), na comemoração, mas que se ausentou por não ter o passaporte devolvido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Obrigado por perguntar pelo meu pai, nós sabemos a consideração que você e sua família têm pelo Brasil”, disse em uma postagem nas redes sociais.
Assista diariamente ao programa Sem Rodeios
O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, André Marsiglia, Cláudio Dantas, Karina Michelin e Deltan Dallagnol. Apresentado por Guilherme Oliveira, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Aproveite e participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marsiglia e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.
“A era de ouro dos EUA começa agora”, diz Trump em discurso como novo presidente
Trump confirma declaração de emergência nacional na fronteira e envio de tropas
Biden concede indulto a membros da família minutos antes de deixar o poder
Direita brasileira aposta em Trump para superar impasse institucional no país
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião