Quem representa Bolsonaro nas eleições municipais? O programa Sem Rodeios desta terça-feira (13) faz uma análise dos candidatos que se dizem de direita nas eleições municipais de 2024.
Vamos tratar também das atitudes do presidente Lula (PT), que vai na contramão do mundo e se une a opositores dos atuais mandatários, prejudicando ainda mais a política externa do Brasil.
Ainda vamos analisar o plano do Governo Federal para a inteligência artificial, que deve custar R$ 23 bilhões, mas esbarra em uso político de dados.
Quem representa Bolsonaro nas eleições municipais?
As eleições municipais de 2024 deve ser um ponto de partida para o pleito majoritário de 2026. Em especial, sobre quem são os aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e podem surgir como grandes forças da direita nos próximos anos.
Em São Paulo, por exemplo, o empresário Pablo Marçal, pré-candidato à prefeitura pelo PRTB, destacou-se como uma das figuras mais comentadas no cenário político, especialmente após sua participação no debate promovido pela TV Bandeirantes em 8 de agosto.
Lula na contramão mundial
Nesta terça-feira (13), o presidente Lula (PT) receberá o governador da província de Buenos Aires, Axel Kicillof, opositor político do presidente da Argentina, Javier Milei. Lula tem sido alvo de críticas mundiais pelas escolhas políticas, incluindo figuras da própria esquerda na América do Sul, como o presidente chileno, Gabriel Boric. O mandatário criticou o fato de Lula não questionar a eleição de Nicolás Maduro, na Venezuela.
Plano de Lula para a Inteligência Artificial
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou no dia 30 de junho o Plano Brasileiro de Inteligência Artificial, ou PBIA, um programa que tem a pretensão investir R$ 23 bilhões para colocar o país como protagonista global no desenvolvimento de inteligência artificial nos próximos quatro anos - uma possibilidade improvável, segundo analistas ouvidos pela reportagem.
Eles avaliam que as propostas atuais para regulação do setor e o possível uso de dados dos cidadãos de forma política são algumas das falhas que permeiam o projeto.
Assista diariamente ao programa Sem Rodeios
O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, Marco Antônio Costa, Cláudio Dantas, Karina Michelin e Deltan Dallagnol. Apresentado por Guilherme Oliveira, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Aproveite e participe da comunidade do programa no WhatsApp. Tem vídeos do Serrão, áudios do Marco e do Guilherme, links dos programas, reportagens e artigos exclusivos de outros colunistas da Gazeta do Povo. Entre no grupo clicando aqui.
Plano de Lula para IA esbarra em uso político de dados
Marçal é o candidato mais buscado no Google
Lula se reúne com opositor de Javier Milei
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião