Chegar até a Praia de Sepultura, uma das 39 praias de Bombinhas, em Santa Catarina, exige uma certa disciplina e planejamento. Para conhecer a praia que figura entre as mais belas do estado, entender a localização é fundamental, além de saber que é preciso percorrer uma pequena trilha a pé, já que o acesso não é feito de carro.
Tudo isso só contribui para a preservação das piscinas naturais do local. As águas cristalinas são perfeitas para prática de mergulho, stand up paddle e snorkeling, práticas realizadas até mesmo no inverno. É nessa época do ano, aliás, que a praia fica ainda mais bonita e deserta.
Para chegar ao local, é preciso acessar Bombinhas, o menor município de Santa Catarina. A região tem apenas 34,5 km² de área. São 260 quilômetros que separam a única península do sul do Brasil de Curitiba.
E quem visitar a região nessa época do ano, não precisa pagar a Taxa de Preservação Ambiental, implementada desde o final de 2017 com o objetivo de controlar o excesso de carros na região. O valor de R$ 27,50 por automóveis de pequeno porte é cobrado apenas no período de 15 de novembro a 15 de abril.
Acessando Bombinhas, prepare-se para encontrar paisagens paradisíacas e também ver de perto animais marinhos, como tartarugas, golfinhos e peixes exóticos. É pelo acesso a Bombinhas que se chega à Praia da Sepultura, seguindo até o fim da avenida principal até a Praia do Retiro dos Padres.
A Piscina Natural da Praia da Sepultura fica em uma área cercada por rochas e grutas, uma paisagem deslumbrante que vale cada segundo da visita, seja no inverno ou no verão.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião