A procuradora do estado de Roraima Rebeca Ramagem, esposa do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), disse que foi alvo de um mandado de busca e apreensão expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Em postagem desta quarta-feira (26), ela relatou que o episódio ocorreu dentro de uma aeronave no aeroporto do Galeão. Estariam com ela as suas duas filhas, de 7 e 14 anos.
"Durante o procedimento, tivemos todas as nossas malas retiradas do voo e revistadas, além de apreenderem meu celular, computadores e outros itens", relatou Rebeca. Mesmo sem haver qualquer processo ou inquérito contra a mulher do deputado. Ou seja, não satisfeito em ser vítima, juiz e promotor, Moraes agora se incumbe também do papel de carcereiro.
Este será o ponto de partida do programa Última Análise desta quinta-feira (27). Participam do programa de hoje o escritor Francisco Escorsim, o vereador Guilherme Kilter e o editor da Gazeta do Povo Omar Godoy.
Vitória parcial do governo e bate-boca na CPMI do INSS
O programa também irá abordar as últimas movimentações da CPMI do INSS. A base governista conseguiu adiar para a próxima quinta-feira (4) a votação do requerimento que convoca o advogado-geral da União, Jorge Messias, na CPMI do INSS. O movimento ocorre às vésperas da sabatina de Messias no Senado, responsável por confirmar sua indicação ao STF.
Ainda, durante a votação dos requerimentos, os deputados Marcel Van Hatten (Novo-RS) Rogério Correia (PT-MG), entraram em um bate-boca. Van Hattem não gostou da sugestão de Correia, que quis convocar o governador mineiro, Romeu Zema (Novo-MG), para a comissão, e chamou o petista de "vagabundo".



