Antigo sonho do presidente Lula, a regulação das mídias e das redes sociais ganhou novo fôlego esta semana. O petista afirmou que enviará, em breve, projeto de regulação das redes sociais ao Congresso Nacional. A proposta ganhou força após o vídeo sobre adultização infantil feito pelo youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como "Felca", viralizar.
E Lula, desta vez, tem como grande aliado o ministro Alexandre de Moraes. Em encontro com influenciadores, Moraes disse que é preciso criminalizar políticos e líderes religiosos que pregam desinformação. E, diz ele, assim como existe lavagem de dinheiro, existe também “lavagem de desinformação".
Este será o ponto de partida do programa Última Análise desta quinta-feira (14). O programa conta hoje com a participação do professor da FGV Daniel Vargas, do jurista André Marsiglia e do escritor Francisco Escorsim.
Trump volta a defender Bolsonaro
Também tema do programa será a fala de Donald Trump que, nesta quinta (14), afirmou que o Brasil é um "péssimo parceiro comercial" e voltou a defender o ex-presidente Jair Bolsonaro do processo que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado, após as eleições de 2022.
"O Brasil tem sido um péssimo parceiro comercial em termos de tarifas — como você sabe, eles nos cobram tarifas enormes, muito, muito maiores do que as que nós cobramos, e, basicamente, nós nem estávamos cobrando nada", disse o republicano.
Gilmar Mendes quer Rodrigo Pacheco no STF
O programa abordará ainda a fala do ministro Gilmar Mendes que, ao jornal Folha de S. Paulo, defendeu o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) como candidato a uma futura vaga no STF. “A Corte precisa de pessoas corajosas e preparadas juridicamente”, disse o ministro.



