A esperada reunião entre Donald Trump e Lula finalmente ocorreu neste domingo (26). Após o término, o republicano afirmou que as tarifas comerciais aplicadas sobre o Brasil podem ser negociadas “muito rapidamente”, embora tenha desconversado quando questionado sobre quais seriam as condições para a medida.
No sábado (25), o presidente americano havia afirmado que poderia reduzir as tarifas ao Brasil se houvesse “circunstâncias adequadas”. O encontro bilateral ocorreu em Kuala Lampur, na Malásia, a partir das 15h30, no horário local (4h30, em Brasília), em paralelo à Cúpula de Líderes da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean).
Este será o ponto de partida do programa Última Análise desta segunda-feira (27). Participam do programa de hoje o ex-procurador Deltan Dallagnol, o vereador Guilherme Kilter e o jurista André Marsiglia.
Milei vence em eleições legislativas
O programa também irá abordar a ampla vitória do partido de Javier Milei nas eleições legislativas da Argentina deste domingo (26). O presidente argentino agradeceu ao seu homólogo dos Estados Unidos, Donald Trump, pelo apoio antes do pleito e o descreveu como "um grande amigo da República Argentina".
"Obrigado, presidente Donald Trump, por confiar no povo argentino. O senhor é um grande amigo da República Argentina. Nossas nações nunca deveriam ter deixado de ser aliadas", escreveu Milei na rede social X.



