Nesta quinta-feira (17), Lula fez duro discurso contra Donald Trump e terminou com uma ameaça: vai taxar empresas de tecnologia dos Estados Unidos que operam no Brasil. O ato seria uma retaliação às tarifas impostas aos produtos importados do país. O petista justificou que o Brasil é um país soberano que não aceita que “ninguém se meta nos nossos problemas internos”.
“Ele [Trump] disse que não queria que as empresas fossem cobradas no Brasil. O mundo tem que saber que esse país é soberano porque o povo tem orgulho. E a gente vai cobrar imposto das empresas americanas digitais”, afirmou o presidente em um evento da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia.
Este será o ponto de partida do programa Última Análise desta quinta-feira (17). O programa conta hoje com a participação do professor da FGV Daniel Vargas, do jurista André Marsiglia e do escritor Francisco Escorsim.
Câmara aprova novas regras para licenciamento ambiental
O programa também vai analisar a nova lei, aprovada pela Câmara dos Deputados nesta quinta (17), que estabelece regras gerais para o licenciamento ambiental no Brasil. A proposta, que segue para sanção de Lula, altera exigências para obras e empreendimentos considerados estratégicos e cria novas modalidades de licenças com trâmites simplificados.



