Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Última Análise

O “jatinho” de Toffoli: ministro passa dos limites em novo escândalo

Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), viajou para Lima, no Peru, na companhia do advogado de um dos presos por envolvimento no caso do Banco Master. O deslocamento foi feito em um jato particular de um empresário. O motivo foi a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras. As informações são do jornal O Globo.

A viagem aconteceu poucos dias antes de Toffoli impor sigilo máximo ao processo que tramita no STF envolvendo Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master. O sigilo foi determinado a pedido da defesa de Vorcaro, que chegou a permanecer dez dias preso. Com a decisão, informações que antes estavam disponíveis no site do STF foram retiradas, impedindo o acesso público aos detalhes da tramitação.

Este será o ponto de partida do programa Última Análise desta segunda-feira (08). Participam do programa de hoje o ex-procurador Deltan Dallagnol, o jurista André Marsiglia e o vereador Guilherme Kilter.

Gilmar pede e relator endurece regras de impeachment

O programa também irá abordar a última alteração na Lei do Impeachment.O relator do projeto, senador Weverton Rocha (PDT-MA), propôs critérios mais rígidos para a abertura de processos contra autoridades. O parecer de Weverton deve ser um meio-termo em relação à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que limitou a apresentação de denúncia contra integrantes da Corte à Procuradoria-Geral da República (PGR).

"Inquérito das fake news" deve prosseguir

Os convidados também vão falar a respeito do Inquérito n. 4781, conhecido como "Inquérito das fake news", que em breve completará sete anos. E, segundo fontes próximas ao sTF, ele deverá continuar por tempo indeterminado. A justificativa é de que se trata de um instrumento legítimo para apurar e combater novos ataques à Corte.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.