Para além da guerra contra o crime organizado, acompanhada diariamente por todos os brasileiros, o Brasil vive uma guerra invisível. É um conflito híbrido, de natureza cognitiva e que tem na informação a sua grande arma. Nas redes sociais, atuam os influenciadores pagos e, na realidade social, as ONGs se tornam verdadeiras instituições de fachada e potenciais organizações criminosas.
Nesta semana, o Instituto Anjos da Liberdade (IAL), organização presidida pela advogada Flávia Fróes, que defende Márcio Santos Nepomuceno, conhecido como "Marcinho VP", pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que os envolvidos na Operação Contenção sejam investigados por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e tentativa de golpe de Estado. Até onde vai essa infiltração do crime em ONGs?
Este será o ponto de partida do programa Última Análise desta quarta-feira (05). Hoje participam do programa o ex-procurador Deltan Dallagnol, o vereador Guilherme Kilter e o escritor Francisco Escorsim.
"PL do Streaming" avança na Câmara
O programa também irá abordar a taxação sobre os serviços de streaming, aprovada pela Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (4). O texto-base prevê a cobrança de imposto sobre o serviço em 4% do faturamento para incentivar o cinema nacional. A nova cobrança abrange serviços de vídeo sob demanda, como Netflix; serviço de televisão por apps, como Claro TV+; e serviço de compartilhamento de conteúdo audiovisual, como Youtube.
Muçulmano e socialista: o novo prefeito de NY
Os comentaristas também vão analisar a vitória do autodeclarado socialista Zohran Mamdani, um dos representantes da ala mais radical do Partido Democrata, nas eleições para a Prefeitura de Nova York. O socialista, de 34 anos, será o prefeito mais jovem de Nova York desde 1892 e também o primeiro muçulmano.



