A Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira (20) uma cerimônia de homenagem às entidades e personalidades que se destacaram em ações de amparo à maternidade e na área da defesa da vida. O evento ocorrerá no salão nobre, a partir das 10h, logo após o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família.
Além disso, a 16ª edição da Marcha Nacional pela Vida e contra o Aborto será realizada nesta terça, a partir das 14h, na Esplanada dos Ministérios. Com o tema "Vida Sempre", o objetivo é conscientizar as autoridades sobre a importância da defesa da vida desde a concepção.
Essa é a visão de 70% da população brasileira, que é contra a legalização do aborto, conforme pesquisa divulgada pelo IPEC, em setembro do ano passado.
A marcha também pede a rejeição da ADPF 442, que tramita no Supremo Tribunal Federal, e a aprovação do Estatuto do Nascituro (PL 478/2007), que está aguardando a votação na Comissão da Mulher da Câmara dos Deputados desde 2017.
"Esse evento, de forma sucessiva, foi realizado por 16 edições e é a causa das causas. O Movimento Brasil sem Aborto é quem a organiza, e é um movimento suprapartidário, suprarreligioso, que envolve vários outros movimentos e dialoga com a CNBB, com os evangélicos, com os espíritas, com universidades", disse o senador Eduardo Girão (Novo-CE) à Agência Senado.
- Propostas que tentam dificultar a liberação do aborto pelo STF enfrentam resistência
- Manual do CNJ estimula entrega voluntária de crianças para adoção legal
- Bancada evangélica inédita no Senado promete fiscalizar agenda de costumes do governo Lula
- Aborto x estatísticas: livro aponta manipulação de dados
Homenagens na Câmara
Entre os homenageados na Câmara, foram indicados parlamentares, autoridades, organizações não governamentais e representantes da sociedade civil, como o monsenhor Jonas Abib (in memoriam), da Canção Nova; e instituições de acolhimento de gestantes e bebês, como o Lar Preservação da Vida (Paraná), o Centro de Reestruturação para a Vida (São Paulo), Associação Santos Inocentes (Distrito Federal), entre outros.
A Gazeta do Povo também será uma das entidades homenageadas por ter em suas convicções a defesa da vida desde a concepção.
A iniciativa visa destacar a importância da proteção da vida do nascituro e do fortalecimento dos vínculos familiares como pilares para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e equilibrada. “Reconhecer e valorizar aqueles que se dedicam a essas causas é fundamental para inspirar outras pessoas a se envolverem e contribuírem para a construção de um futuro melhor”, destacou o deputado federal Diego Garcia (Republicanos-PR).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião