Os alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual de São Paulo tiveram o pior desempenho em matemática já registrado pelo Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) em 2021. A série histórica começou em 2010. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo nesta quarta-feira (2). As provas foram aplicadas em dezembro de 2021.
>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram
Os estudantes do último ano do ensino médio da rede estadual de SP obtiveram, em média, 264,2 pontos. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, esse desempenho era esperado de alunos do 7º ano do ensino fundamental.
Com relação à disciplina de língua portuguesa, os mesmos alunos fizeram, em média, 263,1 pontos em 2021. Esse foi o desempenho mais baixo desde 2013. Essa nota era esperada dos estudantes do 8º ano do ensino fundamental.
Além da piora de desempenho no ensino médio, outra prova - essa aplicada pela Prefeitura de São Paulo nas escolas da rede municipal - também mostrou que houve aumento da defasagem educacional nos últimos dois anos. Ou seja, houve piora na aprendizagem durante a pandemia, período em que as aulas foram majoritariamente remotas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião