Um motorista foi preso em flagrante, na noite de terça-feira (16), após causar um grave acidente na Rua João Bettega, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O homem, de 37 anos, perdeu o controle do Gol que dirigia e capotou. O filho dele, um menino de 9 anos, estava sem cinto de segurança, segundo informações da Polícia Militar (PM), e ficou gravemente ferido. O acidente ocorreu por volta das 23 horas.
Após o capotamento, o condutor tentou pegar o filho e fugir, mas foi contido por testemunhas que estavam no local. A PM foi chamada e o motorista reagiu à prisão. De acordo com os policiais, o homem estava visivelmente bêbado e deu trabalho para ser detido. Ele se recusou a fazer o exame do bafômetro e ainda quebrou o vidro do carro da polícia.
O motorista alegou que estava sendo perseguido e não podia ser preso. Testemunhas afirmaram que o motorista trafegava em velocidade acima do permitido para o local. O homem foi levado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), onde continuava preso na manhã desta quarta-feira.
O menino de 9 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, em estado grave.
Lei seca
Reportagem publicada pelo jornal Gazeta do Povo na primeira semana de fevereiro deste ano mostrou que a lei seca "pegou" no Paraná. Dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) revelam que a aplicação da lei no estado não teve como reflexo apenas a queda no número de mortos e feridos, mas também a diminuição no número de motoristas flagrados dirigindo sob efeito do álcool. Esse quadro, segundo analistas ouvidos pelo jornal, mostra que quanto maior o rigor e mais frequentes as fiscalizações, maior a conscientização e, consequentemente, menor a gravidade dos acidentes.