Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Bandidos trocam tiros com policiais ao lado da Igreja do Santa Cândida

Dois homens armados trocaram tiros com policiais militares diante de uma lotérica ao lado da Igreja do Santa Cândida, em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (8). Um dos suspeitos foi levado em estado grave ao hospital. O outro, que se entregou, foi conduzido até a delegacia. No tiroteio foram disparados mais de 30 tiros, segundo o cabo Albor Cordeiro Júnior.

Segundo o sargento Mauro Ribeiro de Castro, do 20º Batalhão da Polícia Militar, a dupla tentou roubar uma lotérica na Rua João Wislinski. Dois membros da polícia de moto passavam pelo local e perceberam a ação dos bandidos.

Ao avistar os policiais, segundo a PM, um dos ladrões sacou um pistola .40 - de uso restrito da polícia - e efetuou vários disparos em modo rajada contra os policiais - segundo a Delegacia de Armamentos, Explosivos e Munições (Deam), circula no mercado negro de armamentos modelos de pistolas Glock adaptadas para fazerem disparos de modo intermitente. O comparsa jogou a pistola no chão e se rendeu.

No revide aos disparos, a polícia feriu o bandido na cabeça, que foi levado ao pronto socorro do Hospital Cajuru em estado grave e foi identificado como Marcos Antônio Geraldo, 27 anos. Segundo o hospital, o paciente apresenta ferimentos provocados por arma de fogo na cabeça, costas, perna e duas perfurações no pescoço. Geraldo teve duas paradas cardiorespiratórias e deve passar por uma série de cirurgias nas próximas horas.

A Polícia Militar disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que abrirá um inquérito para apurar se houve abuso por parte dos policiais nesse caso. O procedimento é padrão toda vez que há alguém morto por policiais militares em situações de troca de tiros. A PM ainda ressalta que a orientação para esse tipo de caso é preservar a vida de todos, inclusive dos acusados.

O bandido, levado ao 4º Distrito Policial, é Reginaldo Aguiar, 28 anos. Ele não tinha passagem anterior pela polícia no Paraná, segundo verificado pela Polícia Civil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.