Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Risco de deslizamento

BR-476 é fechada para ônibus e caminhões entre Bocaiúva e Tunas

A BR-476 está fechada para a passagem de ônibus e caminhões nas proximidades do km 80, entre as cidades de Bocaiúva do Sul e Tunas do Paraná, na região metropolitana de Curitiba. O trecho foi bloqueado às 20h10 deste domingo (17) por conta do risco de deslizamento de terra e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não há previsão de liberação. Apesar da restrição, a passagem de carros de passeio fica liberada, de acordo com a PRF.

Duas equipes policiais estão no local para fazer a restrição do tráfego. Segundo a PRF, o trânsito de veículos pesados aumenta a possibilidade de deslizamentos na região. Não há previsão de liberação total da pista, mas técnicos do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) já estão na região para o trabalho de contenção das encostas.

Na última quinta-feira (14), outro deslizamento de terra deixou em meia-pista o km 71 da rodovia, também no trecho entre Bocaiúva do Sul e Tunas do Paraná. Naquele ponto, o trânsito ficou em meia pista, mas o trabalho de limpeza foi concluído ainda na semana passada e a pista voltou a ser utilizada normalmente.

Caminho alternativo

Para os motoristas de veículos pesados que saem de Curitiba com destino ao interior do estado de São Paulo, a melhor alternativa é seguir pela BR-116. Já para quem vai a Adrianópolis, o único desvio possível é ir até Rio Branco do Sul e, pela PR-092, dirigir até a cidade de Cerro Azul. De lá, seguindo pela PR-340, o motorista conseguirá chegar a Tunas do Paraná, em um trecho depois do ponto de bloqueio, e pegar a BR-476 até Adrianópolis. O desvio aumenta a viagem em quase 80 quilômetros, segundo a PRF.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.