Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Câmara dos Deputados

Estatuto do Nascituro pode ser votado na Comissão da Mulher nesta quarta

Comissão de defesa dos Direitos da Mulher na Câmara dos Deputados (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CMULHER), na Câmara dos Deputados, pode votar nesta quarta-feira (30) o projeto de lei 478/07, que trata do Estatuto do Nascituro. A reunião está marcada para as 13 horas.

O estatuto está em análise desde junho de 2017 na Comissão de Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados e aguarda a votação do novo parecer apresentado em 6 de maio pelo relator Emanuel Pinheiro Neto (MDB-MT). No parecer, Pinheiro Neto destacou os principais pontos do projeto, que consigna o nascituro como um ser humano concebido, além de proibir a prática de qualquer ato de violência contra o não nascido.

Há no relatório do parlamentar um destaque, inclusive, para a proteção dos bebês anencéfalos. “Se há concepção, haverá vida, desde que se permita ocorrer a sucessão natural dos eventos. Mesmo em casos como a anencefalia, há o normal desenvolvimento físico do feto. Todos os bebês nascerão e a curta duração da vida de alguém não autoriza o seu assassinato”, explica o deputado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.