Fórum da Liberdade discute impacto das redes sociais na liberdade de expressão
Fórum da Liberdade discute impacto das redes sociais na liberdade de expressão| Foto: Tomas Ulrich / Pixabay

O bloqueio dos usuários nas mídias sociais e a propriedade dos dados coletados nas redes estão entre os temas que serão discutidos no Fórum da Liberdade, nos dias 12 e 13 de abril deste ano. Com o tema “O digital limita ou liberta?”, a 34ª edição do evento irá analisar o impacto das mídias sociais na liberdade de expressão.

Além disso, o que se pretende discutir é a dicotomia da tecnologia na sociedade. “Por um lado as mídias permitiram maior conexão, produtividade, competição em negócios estabelecidos, novas empresas e ferramentas, alcance e novas formas de expressão para mensagens antes com baixa visibilidade. Por outro, esse mesmo ambiente digital pode provocar bolhas de informação e desinformação, ameaça à privacidade, ampliação do embate em guerras culturais e riscos de tendências à concentração de mercado nas áreas tecnológicas”, afirmam os organizadores do evento.

Por causa da pandemia, o evento será realizado em formato híbrido. Associados do Instituto de Estudos Empresariais (IEE) poderão acompanhar as palestras de forma presencial, seguindo todos os protocolos sanitários, em São Paulo e em Porto Alegre. O público em geral poderá acompanhar o Fórum da Liberdade pela internet. As inscrições devem ser feitas por meio do site www.forumdaliberdade.com.br.