Presidente Jair Bolsonaro assina projetos sobre dias do Nascituro e da Paternidade Responsável
Presidente Jair Bolsonaro assina projetos sobre dias do Nascituro e da Paternidade Responsável| Foto: Isac Nóbrega/PR

Dois projetos relacionados à defesa da vida e da família foram enviados pelo governo Bolsonaro ao Congresso na quarta-feira (21). O primeiro institui o Dia do Nascituro e de Conscientização sobre os Riscos do Aborto - nascituro é o bebê que ainda não nasceu. A data escolhida foi o dia 8 de outubro. O segundo projeto diz respeito à criação do Dia Nacional de Conscientização pela Paternidade Responsável, a ser lembrado em 15 de maio.

>> NOVIDADE: faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e o presidente Jair Bolsonaro divulgaram um vídeo em que comentam sobre a criação das datas. Segundo Damares, o Dia do Nascituro “é um avanço na proteção integral da criança. [...] Faltava a gente trabalhar a pauta do nascituro - a criança por nascer, que está no ventre da materno. [E aprovando no Congresso], vamos trabalhar muito com campanhas sobre a paternidade responsável”, afirmou a ministra.

Os projetos agora irão tramitar na Câmara dos Deputados e no Senado. Se aprovados e depois sancionados por Bolsonaro, eles irão se tornar leis.