Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
aviação

Cai índice de cancelamentos e atrasos de voos da TAM

Os índices de voos atrasados e cancelados nos principais aeroportos do país são baixos na manhã desta terça-feira (30), segundo balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Dos 799 voos domésticos programados até as 10h, 38 sofreram atrasos de mais de meia hora (4,8% do total) e 31 foram cancelados (3,9%). Entre os 55 voos internacionais, cinco atrasaram (9,1%) e três foram cancelados (5,5%).

Das 260 operações domésticas agendadas pela companhia aérea TAM, oito atrasaram (3,1%) e dez foram canceladas (3,8%). Todas as 13 operações internacionais ocorreram no horário previsto, ainda de acordo com a Infraero.

O número de voos com atraso da TAM era mais baixo do que os da Gol na manhã desta terça-feira. Dos 262 voos da Gol, 12 atrasaram (4,6%). Outros 11 voos foram cancelados (4,2%).

De acordo com a TAM, a operação seguia regular em todo país nesta terça. A companhia esclareceu ainda que "entre os voos da TAM que operam fora do horário previsto, a média de espera é de 14 minutos na malha doméstica, com 2% com espera acima de 31 minutos. Já na malha internacional, a média é de 15 minutos com 3% dos voos operando com espera acima de 31 minutos".Problemas em voos da TAM

No domingo (28) e na segunda-feira (29), houve problemas nos voos da TAM. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que os atrasos e cancelamentos estavam acima da média e decidiu suspender a venda de passagens da companhia até a próxima sexta-feira (3).

Por meio de nota, a TAM informou que está seguindo as determinações da Anac. De acordo com a companhia, os atrasos e cancelamentos "foram decorrência de remanejamento na malha aérea". A TAM alega que as fortes chuvas que atingiram a Região Sudeste entre a noite de quinta-feira (25) e a manhã de sexta (26) interromperam a operação em aeroportos de São Paulo e do Rio e, por isso, parte da tripulação foi deslocada para outros aeroportos, prejudicando a escala.No texto, a companhia também afirma que tem "um efetivo de tripulantes suficiente para atender suas operações" e que "vem realizando contratações constantemente". "Nossas equipes nos aeroportos estão prestando as informações e o apoio necessários, de acordo com as normas vigentes de atendimento aos passageiros. Pedimos novamente desculpas aos clientes e agradecemos sua compreensão", diz a nota.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.