
Ouça este conteúdo
A Câmara Municipal de Salvador aprovou nesta quarta-feira (17) a proposta do vereador Cezar Leite (PL) que proíbe material informativo sobre a ideologia de gênero em escolas da capital baiana. Segundo o parlamentar, a proposta veda a entrada de qualquer impresso que induza à transexualidade de crianças nos estabelecimentos de ensino.
“Nós já sabemos que isso gera conflitos psicológicos e emocionais para crianças que recebem essas informações tão cedo, aos quatro, cinco anos, criança não é para discutir isso”, afirmou o vereador em sua conta no Instagram.
VEJA TAMBÉM:
A lei proíbe a exposição de cartazes ou outros materiais gráficos com conteúdo relativo à identidade de gênero em escolas e nas unidades de saúde da capital baiana. O PL 443/25 segue para a sanção do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil).
Vereador propôs lei da "cristofobia"
Em setembro, Bruno Leite passou na Câmara soteropolitana a lei de combate à cristofobia. O projeto foi apresentado em fevereiro após polêmica envolvendo a cantora Claudia Leitte, que trocou em uma de suas músicas o nome Yemanjá por Yeshua, termo hebraico do nome de Jesus.






