Tramita na 7ª Vara Cível de Curitiba a ação movida pelo escritor Toninho Vaz contra as filhas do poeta Paulo Leminski. Em 2013, elas censuraram a biografia do pai, O bandido que sabia latim, escrita por Vaz, em sua quarta edição, alegando a inclusão de um trecho que consideraram “sórdido”. A ação, por perdas e danos, é defendida pela advogada carioca Tânia Borges e pelo advogado curitibano Rogério Dumke.
Marylin vem aí
DEPOIS DO AMOR – Um encontro com Marylin Monroe, última peça dirigida por Marília Pêra, que morreu no final do ano passado, será apresentada em Curitiba nos dias 26 e 27 de março, no Teatro Fernanda Montenegro. O espetáculo é estrelado pela atriz Danielle Winits. A estreia foi no Teatro Amazonas, em Manaus, em 5 de dezembro passado, mesmo dia do falecimento da grande Marília. Trata-se da primeira produção do ano em Curitiba da CL Produções, do jornalista e produtor Cícero Lira. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pela internet (IngressoRápido.com), a partir de hoje.
Welcome
A BD, multinacional americana da área de tecnologia médica, recebe nesta sexta-feira para uma visita à sua fábrica na Cidade Industrial de Curitiba o prefeito Gustavo Fruet e o secretário municipal da Saúde, César Monte Serrat. A empresa está comemorando 60 anos de Brasil. Além da unidade no Paraná, onde produz seringas, agulhas convencionais, agulha de segurança e dosadores orais, a BD possui uma fábrica em Juiz de Fora e tem escritório em São Paulo.
Bela jogada
O ex-jogador de vôlei Giba estuda uma parceria com a Associação dos Magistrados do Paraná para levar seu projeto Leões do Vôlei às crianças atendidas pelo projeto Sersocial, administrado pela entidade junto com a prefeitura de Piraquara. Na semana passada, ele visitou a sede da Amapar, que fica no município da região metropolitana, onde foi recebido e tietado pela criançada e pelos juízes.