Parte das conquistas já está na assinatura: Bruno José Esperança nasceu com bons augúrios no sobrenome. Mas a trajetória do empreendedor se deve não apenas à sorte de batismo. Com muito empenho, Bruno fez da Esalflores, uma empresa familiar, um exemplo de sucesso. Para a floricultura curitibana, 2015 foi um ano de prosperidade, e o objetivo é tornar-se a maior floricultura do Brasil até 2020.
Flores em profusão
Uma das alavancas da expansão, além da dedicação de Bruno, família e equipe, é a pioneira Flower Machine, máquina de flores que funciona como as de refrigerantes. Além de Curitiba, ela já está nos aeroportos de Recife, Salvador, Aracaju, Fortaleza, Porto Alegre e João Pessoa. Agora a família Esperança prepara o lançamento de sua primeira loja física fora de Curitiba. O novo empreendimento deve ser inaugurado ainda esse mês no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Vai seguir o modelo da loja-conceito da Mercadoteca, na capital paranaense.
Verão com saúde e cultura
Para quem curte temporada no litoral de Santa Catarina, uma dica é o projeto Esporte & Verão Sesc, que leva programação de cultura e esportes para praias que os paranaenses frequentam, como a Barra Sul em Balneário Camboriú, a Barra da Lagoa em Florianópolis, a Enseada em São Francisco do Sul, Piçarras e Pinheira.
Aventuras nas areias
Eletrizante, original e viciante são alguns adjetivos atribuídos por leitores, em redes sociais, ao recém lançado As Crônicas de Miramar: O Segredo do Camafeu de Prata. O livro infanto-juvenil de aventuras está conquistando fãs. Muita gente têm compartilhado fotos da obra, ou de leitores compenetrados no texto, em cenários como praias do Paraná e de Santa Catarina. O jornalista Flávio St Jayme e o professor Wemerson Damasio, de Curitiba, lançaram o livro no Brasil e em Portugal em novembro passado.
Na capital paranaense, a edição esgotou antes mesmo do Natal.