Sábado à tarde uma alta funcionária de um dos shoppings da cidade estava à procura do Papai Noel. Explica-se: o bom velhinho saiu do posto de trabalho e foi tirar uma soneca no vestiário, alegando que precisava descansar um pouco. Enquanto isso, pais tentavam arranjar uma desculpa para os filhos inconformados com a poltrona vermelha vazia.
Natal gordo
Curitiba viveu um domingo atípico ontem. Ruas cheias de gente e de carros, lojas abertas. O calçadão da Rua XV de Novembro estava lotado, como nos dias normais. O movimento ia das lojas de grife dos shopping centers às populares. Segundo o dono de uma loja de confecções da Rua Pedro Ivo, no centro, a classe C está mandando ver no cartão de crédito.
Cadê o meu Natal? 1
A arquiteta e empresária Francisca Cury escreveu à coluna para reclamar do pouco tempo em que as atrações de Natal ficam em cartaz em Curitiba. Segundo ela, nesta semana, em que muitas pessoas poderiam curtir "as coisas de Natal em Curitiba, elas simplesmente acabaram". Francisca sugere que a prefeitura, o Curitiba Convention Bureau e a Secretaria de Turismo deveriam rever a agenda do Natal para que os moradores da cidade também possam ir aos eventos, como o Natal do Palácio Avenida e os autos de Natal que aconteceram por toda a cidade e encerraram as apresentações no último fim semana.
Cadê o meu Natal? 2
Francisca cita o exemplo de Gramado, onde ela esteve de 19 a 22 de novembro com um grupo de amigos daqui para conhecer os eventos de Natal da cidade gaúcha, que começaram no dia 13 de novembro e vão até 17 de janeiro. "A cidade inteira repleta de turistas, shows de primeiro mundo e onde você encontra literalmente um Papai Noel a cada esquina", conta. Para a arquiteta, Curitiba perdeu a oportunidade de ser a verdadeira capital do Natal.
Descoberta
Acaba de sair do prelo O mundo não é redondo,primeiro romance do publicitário Antonio Cescatto, diretor de criação da agência Heads. O lançamento, porém, só ocorrerá no próximo ano. Ficção com elementos autobiográficos, o livro traz uma leitura muito pessoal dos anos 2006 e 2007, em Curitiba, segundo Cescatto, que abandonou a Medicina para fazer sucesso na publicidade.