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Reinaldo bessa

Jardim desarmado

O advogado Cleverson Marinho Teixeira, a presidente da Academia Paranaense de Letras, Chloris Casagrande Justen, o empresário Roberto Demeterco, o secretário de Assuntos Estratégicos do estado, Flavio Arns, e o diretor do Museu Paranaense, Renato Carneiro (a partir da es.), diante da escultura símbolo do projeto Não Violência. | Kraw Penas
O advogado Cleverson Marinho Teixeira, a presidente da Academia Paranaense de Letras, Chloris Casagrande Justen, o empresário Roberto Demeterco, o secretário de Assuntos Estratégicos do estado, Flavio Arns, e o diretor do Museu Paranaense, Renato Carneiro (a partir da es.), diante da escultura símbolo do projeto Não Violência. (Foto: Kraw Penas)

O revólver com o cano em nó, símbolo do projeto mundial Não Violência, ganhou uma réplica instalada nos jardins do Museu Paranaense, na quinta-feira. A escultura foi doada pela ONG internacional. A ideia é usar a peça para conscientizar os visitantes do museu sobre seu significado e colocá-la como contraponto à boa parte do acervo do espaço, composta por objetos relacionados à guerra. O local onde ela foi instalada é estratégico, para ser a última obra a ser visitada, principalmente por escolares, diz o diretor do MP, Renato Carneiro.

Jardim desarmado 2

A escultura original foi criada pelo artista sueco Carl Fredrik Reuterswärd em 1980 em memória a John Lennon e doada à viúva do ex-beatle Yoko Ono, que por sua vez a doou à ONU, que também a instalou em seus jardins na sede em Nova York. Outras réplicas estão expostas em várias cidades do mundo, como Estocolmo, Lausanne, Pequim, Londres, Washington, Berlim e Cidade do Cabo. Curitiba é a única cidade do Brasil a receber uma réplica da peça.

Vamos ver até quando passará incólume pelos vândalos de plantão.

Papai Noel diet

Os brasileiros devem gastar, em média, R$ 48,30 por presente neste Natal, segundo aponta a pesquisa Hábitos de Consumo e Compra – Fim de ano e Natal 2015, da Boa Vista SCPC. Os dados indicam que 81% dos consumidores vão comprar presentes e destes 40% pretendem presentear até duas pessoas. A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) espera que o período natalino incremente o faturamento dos lojistas em 6% em relação ao ano passado.

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