A cantora Maria Bethânia ligou ontem para as irmãs Carolina e Bibiana Schneider, da Chocolateria Cuore di Cacao, para fazer uma encomenda para sua ceia de Natal. A diva baiana também pediu uma caixa especial de trufas para enviar para a primeira-dama baiana Fátima Mendonça, mulher do governador Jaques Wagner (PT). Quando dona Canô fez 100 anos, em 2008, Bethânia encomendou cem caixinhas das irmãs chocolateiras.
Oxente, que "délicia"! 2
No último dia 5, quando se apresentou no Guairão, a cantora encontrou uma super- caixa na suíte presidencial do Hotel Bourbon, enviada por Bibiana e Carolina. Em retribuição, Bethânia fez questão de recebê-las no camarim após o show, para agradecer pessoalmente.
Dr. Bactéria
O médico Luiz Carlos da Fonseca, responsável pelas legislações sobre o processamento de materiais médicos da Anvisa, visitou nesta semana a Santa Casa de Curitiba. Ele veio conhecer as instalações e o trabalho realizado pela Central de Materiais e Esterilização do hospital, que é referência na área para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Imobilidade zero
A Rede Solidária Curitiba, formada pelas imobiliárias Cilar, Galvão Imobiliária, Galvão Vendas, Habitec, Razão e Thá, promove uma festa pública neste domingo, a partir das 9h30, no Memorial da Cidade, no Largo da Ordem, para celebrar os 3 anos do movimento. Um cheque simbólico de R$ 40 mil será doado a quatro entidades. O valor é proveniente da venda, para pessoas de baixa renda, de móveis, eletrodomésticos, roupas e outros artigos arrecadados pela Rede junto à população.
Últimos acordes
Encerram-se neste fim de semana as apresentações do Coral de Natal Instituto Mirtillo Trombini, no centro de Morretes. O coral é formado por 160 crianças e adolescentes, que cantam em diferentes idiomas, acompanhadas da pianista Ana Cristina Caldeirón.
O palco são as janelas do casarão do instituto, que é tombado pelo Patrimônio Histórico.
Rio pet
Agora, um dado bacana e ao mesmo tempo triste. Milhares de garrafas pet retiradas do Rio Nhundiaquara que banha a bucólica cidade foram recicladas e estão enfeitando a praça central de Morretes, onde ocorrem as apresentações. Seria ótimo se ninguém jogasse coisa alguma no rio. Aliás, em qualquer rio.