Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Bia moraes/ interina

Um grande retorno

Sirlei Pelanda e Paulo Irineu Pelanda (ele, presidente do Jockey Club do Paraná), o prefeito Gustavo Fruet e Marcia Fruet, a diretora social do clube, Sonia Birskis, o médico Eliseu Portugal e a empresária Norma Camargo, na reestreia dos páreos no clube, ontem à tarde. | Ryque Karo
Sirlei Pelanda e Paulo Irineu Pelanda (ele, presidente do Jockey Club do Paraná), o prefeito Gustavo Fruet e Marcia Fruet, a diretora social do clube, Sonia Birskis, o médico Eliseu Portugal e a empresária Norma Camargo, na reestreia dos páreos no clube, ontem à tarde. (Foto: Ryque Karo)

O céu azul, o sol brilhando e a Serra do Mar compuseram uma moldura perfeita para a reestreia das corridas no Jockey Club do Paraná, ontem à tarde. Muita gente compareceu: a fila de carros para entrar no estacionamento dava a medida do sucesso. Nas galerias, arquibancadas, gramados e também no restaurante, famílias se divertiam acompanhando os oito páreos disputados.

O evento misturou sobrenomes tradicionais da elite curitibana com gente comum – todos curtindo a tarde de domingo no Jockey.

Com pompa e circunstância

A atual diretoria, comandada pelo empresário Paulo Irineu Pelanda, quer retomar o fascínio e o prestígio das corridas de cavalos. A julgar pela movimentação de ontem, a nova fase será bem sucedida. Entre as atrações estavam a Cavalaria do Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio e a Banda da Polícia Militar do Paraná. Havia, também, um food truck, além de parquinho e pôneis para as crianças.

Garotas, preparem os chapéus

Sem parar um minuto, atenta a todos os detalhes, a diretora social, Sonia Birskis, comemorava o sucesso, já de olho nos próximos eventos. Em agosto, haverá o Grande Prêmio Paraná, anunciava Sonia. “Preparem o figurino, quero ver lindos chapéus”, dizia às amigas.

O prefeito Gustavo Fruet compareceu com a mulher, Marcia. Almoçaram no restaurante do Jockey, mas saíram antes de se iniciarem os páreos.

Grande figura

Uma presença ilustre era o lendário treinador Eduardo Gosik, que veio de São Paulo, onde vive há anos, especialmente para prestigiar a reestreia do Jockey Club. Muito respeitado, Gosik, paranaense de São Mateus do Sul, é carinhosamente chamado de Mestre no meio do turfe. Octogenário, ele tem mais de 60 anos de experiência na arte de treinar cavalos de corrida.

Para fluir e usufruir

A instrutora de yoga Áurea Maria Silva desenvolveu, especialmente para músicos, técnicas de alongamento e relaxamento de mente e corpo, além de exercícios que fortalecem os membros superiores e as articulações. Às 11h de hoje, e também na quarta e sexta-feira, ela ministra gratuitamente, na praça da Capela Santa Maria, aulas para os participantes da Oficina de Música de Curitiba.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.