Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Bia moraes / interina

Uma dupla do barulho 1

Moraes Moreira, Alice Ruiz e as irmãs Estrela e Aurea Leminski comemoraram, no último sábado, a abertura da exposição itinerante Múltiplo Leminski no espaço Caixa Cultural, no Rio de Janeiro. | Jonas Ramos
Moraes Moreira, Alice Ruiz e as irmãs Estrela e Aurea Leminski comemoraram, no último sábado, a abertura da exposição itinerante Múltiplo Leminski no espaço Caixa Cultural, no Rio de Janeiro. (Foto: Jonas Ramos)

O encontro dos músicos Armandinho Macêdo e Geraldo Azevedo, no palco da Caixa Cultural Curitiba, promete ser histórico. O show, que estreia nesta quinta-feira, 14, e fica até dia 17, terá um tom intimista, unindo o repertório poético e instrumental dos dois. Além de comemorar o aniversário de 155 anos da Caixa, a apresentação celebra os 70 anos de Geraldo e, também, os 50 anos de carreira de Armandinho.

Uma dupla do barulho 2

A parceria começou no carnaval de Recife, em 2013, quando eles dividiram o palco: um solo de Armandinho na canção de Geraldo levou o público ao delírio. Desde então, a dupla vem apresentando composições do pernambucano Geraldo com roupagem que privilegia os solos de bandolim e a guitarra do baiano Armandinho.

Bumbum praticumbum

E por falar em Caixa, o projeto Samba de Bamba, idealizado pelo jornalista e produtor cultural Rodrigo Browne, de Curitiba, acaba de receber confirmação para sua terceira temporada, dessa vez incluindo Recife – além da capital paranaense e de Brasília, que já recebiam as apresentações de novos talentos do samba. Serão dez shows em cada cidade, uma vez por mês, entre março e dezembro. O projeto entra em sua quarta temporada em Curitiba.

O programa Samba de Bamba, também produzido por Browne, que inspirou o projeto de shows, está completando 20 anos ininterruptos na rádio é-Paraná.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.