Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reinaldo Bessa

Zilda Arns vai virar nome de hospital

O presidente nacional da OAB, Cezar Britto (2º da esq. para a dir.), e o eleito, Ophir Cavalcante Neto (à dir.), com o novo presidente da OAB-PR, José Lúcio Glomb (à esq.), e seu antecessor, Alberto de Paula Machado, no coquetel no saguão do Teatro Guaíra | Fotos: Mauro Campos
O presidente nacional da OAB, Cezar Britto (2º da esq. para a dir.), e o eleito, Ophir Cavalcante Neto (à dir.), com o novo presidente da OAB-PR, José Lúcio Glomb (à esq.), e seu antecessor, Alberto de Paula Machado, no coquetel no saguão do Teatro Guaíra (Foto: Fotos: Mauro Campos)
A ex-primeira-dama da OAB-PR, Denise Weiss de Paula Machado (à esq.), professora de direito da Universidade Estadual de Londrina, com a advogada Sueli Glomb |

1 de 1

A ex-primeira-dama da OAB-PR, Denise Weiss de Paula Machado (à esq.), professora de direito da Universidade Estadual de Londrina, com a advogada Sueli Glomb

O prefeito Beto Richa acaba de mandar para a Câmara Municipal mensagem propondo o nome da médica Zilda Arns para o Hospital do Idoso, que a prefeitura está cons­­truindo no Pinheirinho em parceria com o governo federal. Ele a entregou pessoalmente ao presidente da Câmara, João Cláu­­dio Derosso, durante encontro na prefeitura na tarde de quarta-feira. O hospital terá 141 leitos. A proposta será uma das primeiras a ser analisadas e votadas pelos vereadores na volta do recesso dia 22 de fevereiro.

Dra. Zilda também presidia a Pastoral do Idoso.

Um minuto e muitas palmas

O mestre de cerimônias da sole­­nidade de posse da nova dire­­to­­ria da OAB-PR, Jorge Yared Filho, pe­­diu um minuto de silêncio em me­­mória das vítimas do terremo­­to no Haiti, "em especial" da mé­­dica Zilda Arns, nesta quarta-feira no Guairão. Já o novo presidente da entidade, José Lúcio Glomb, abriu seu discurso homena­­gean­­do a fundadora da Pastoral da Criança, a quem pediu uma calorosa salva de palmas.

Balde de água fria

O novo presidente da OAB-PR ma­­nifestou em seu discurso preo­­cu­­pação com a construção do Cen­­tro Judiciário da capital diante da decisão do governo estadual de reativar o antigo presídio do Ahú. "Nesta semana ainda o local des­­tinado às futuras instalações do Judiciário será reocupado com os presos que destruíram a Peniten­­ciária Central de Piraquara, fato que, além de revelar outro pro­­ble­­ma gravíssimo – o carce­­rá­­rio – também indica que não po­­demos fazer previsões sobre a construção do novo Fórum", afirmou.

Questão de ordem

Definitivamente o Grande Auditório do Teatro Guaíra não serve para abrigar eventos no verão. Os anfitriões e convi­­dados da solenidade de posse da nova diretoria da OAB-PR passaram literalmente um sufoco na abafada noite de quarta-feira com a falta de ar condicionado no principal auditório do teatro, o Bento Munhoz da Rocha Neto. O presidente nacional da en­­tidade, Cezar Britto, chegou a queixar-se – elegantemente – do calor em seu discurso.

Já o novo presidente da seção estadual passou todo o tempo usando um lenço para enxugar o rosto, inclusive quando ocupou a tribuna.

PAC da Pista 1

Mesmo com o tornozelo quebrado por causa de uma queda na praia, o empresário Val­­mor Weiss comemora: ontem ele recebeu do ministro Paulo Bernardo a confirmação da próxima reunião para acertar detalhes da construção da terceira pista do Aeroporto Afonso Pena. O encontro será no dia 5 de fevereiro no Palácio das Araucárias, com a presença do presidente da Infraero, Murilo Marques Barbosa.

PAC da Pista 2

Quem também está em­­pe­­nhado no assunto é a Sociedade Consular do Paraná. O presi­­dente da entidade, Edson Ra­­mon, reuniu-se na quarta-feira com outros cônsules e com o prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, para informar que a luta pela terceira pista e a ampliação do terminal – in­­cluindo a área de movimen­­tação de cargas – não será abandonada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.