O majestoso Salão Azul do Clube Curitibano com iluminação nesse tom viverá uma noite especial no próximo sábado, quando completa seus 130 anos de fundação. O mais tradicional clube do Paraná, em sua celebração black-tie, marcará pela programação que traz coral e orquestra com peças clássicas, sob a regência do maestro Paulo Torres. A partir das 23 h, entra em cena o som da Banda Nobre Arte. No capítulo gastronomia, dez mesas de antipastos, estrategicamente distribuídas, estarão disponíveis aos convidados, a partir das 20 h. O jantar, regado a champanhe, será grifado pelo competente Buffet Deucher. A ambientação da festa será concebida pelo produtor João Callas. O presidente Joaquim Miró e sua Maria Cristina, com a competência que os carateriza, acompanham de perto todos os detalhes para que a festividade apresente o melhor. Êxito para o qual concorre a atuação coesa da diretoria.
Munhoz da Rocha em Portugal // Os 80 anos de Campêlo em Paris
De volta de Portugal, o ortopedista Luiz Eduardo Munhoz da Rocha desembarca hoje no Afonso Pena. Presidente da Sociedade Brasileira de Coluna, Munhoz da Rocha foi um dos dois únicos brasileiros convidados para proferir palestra no Congresso Europeu de Coluna, realizado, na semana, em Monte Real, próximo de Leiria. ***** Depois de passeio pela Inglaterra, Zélia e José Cid Campêlo visitam Paris. Na última quarta-feira, dia 14, eles com os netos ocuparam mesa do Le Grand Café Capuccines, laureado pela sua cozinha do mar. O art-noveau de seus atrativos vitrais testemunhou a alegria de todos pelos 80 anos do chefe do clã. ***** Maria do Rosário "Ferreira do Amaral" e Irineu Antunes Neto convidam para a festa de 15 anos de sua filha Ana Beatriz. A comemoração, dia 30 de março, às 21 horas, terá como palco o Graciosa Country Club. Traje: passeio completo. Com DNA de apuro, bom gosto e elegância, presente em ambas as famílias, a data ganha expressão na agenda tradicional paranaense. ***** Globe-trotter atenta aos bons espetáculos apresentados na cena internacional, Beatriz Paciornik incluiu War Horse em sua programação na recente saison novaiorquina, de onde recém-chegou. Sucesso no Lincoln Center, a peça a contagiou não só pelo script e desempenho artístico como pela incrível tecnologia da movimentação dos cavalos durante o espetáculo. ***** As bijuterias e acessórios de Maria Ignez Tassi Simões ganham espaço próprio na Villa Mariantonio, na Rua Gutemberg, Batel. A abertura , com cocktail, será dia 22 de março, próxima quinta-feira, das 17 às 21 h. As criações de Maria Ignez ganham há tempo concorrido espaço na mídia, compondo o visual de conhecidas atrizes em novelas de sucesso.
Pinheiros no Solar do Rosário
Neste domingo, dia 18, às 11 h, acontece no Solar do Rosário, comemorando 20 anos de bem-sucedida política cultural, o lançamento da nova edição do livro Pinheiros, que traz, além dos 14 artistas presentes na primeira edição, outros 23, entre pintores e escultores. Obviamente, todos interpretando o pinheiro na paisagem paranaense, árvore-símbolo do estado. ***** De longas férias no estado do Rio, retornou a elegante Gina Camargo, que foi hóspede de Carmen e Walter Ribas em sua histórica fazenda. A casa, datada de 1760, foi set de filmagens de novelas como Dona Beija e Mulheres Apaixonadas. Paralelo ao esplendor arquitetônico, o seu interior abriga peças de arte e mobiliário raros. ***** No jantar de quarta-feira do Ile de France, ponto máximo da gastronomia francesa em Curitiba, comemoração de Bodas de Prata motivou brindes nas mesas de Astrid "Silveira" e José Maria Abujamra e de Cecile e Gustavo Kruger. Em ambas, eles confraternizavam-se com familiares. ***** Foi inaugurada ontem, no bairro de São Braz, a Praça Doutor Manoel Lourenço Branco. Notável professor da Escola de Veterinária da UFPR, Branco é alvo de homenagem póstuma às vésperas do cinquentenário de seu falecimento. A vereadora Julieta Reis foi a autora do projeto de lei para a denominação desse logradouro público. ***** Tem cunho didático o vídeo sobre Poty, que será exibido dia 29 de março, na grande mostra do MON, que homenageia o mais conhecido artista plástico paranaense. Para o depoimento, foram relacionados artistas, críticos de arte, integrantes da Academia Paranaense de Letras, como Ernani Buchmann e Dante Mendonça. De fora do meio, no documentário, a voz de João Lazzarotto, irmão do homenageado.
REFLEXÃO
"O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões." (Provérbios 10.12)
"No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude." (Henry Wadsworth Longfellow)