O corpo do maestro alemão Christian Buss, de 38 anos, foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá, no litoral paranaense, na quarta-feira (27). Buss morreu afogado na Ilha do Mel, na segunda-feira passada (18), depois de ser arrastado por uma forte corrente de retorno para cima das pedras. Uma funerária de São Paulo levou o corpo do maestro para a capital paulista.
Segundo o auxiliar de necropsia Luiz Cezar, o corpo do maestro será embalsamado em São Paulo. "A orquestra tinha um seguro e a funerária levou o corpo para São Paulo", explicou. A responsabilidade sobre os trâmites burocráticos do envio do caixão com o corpo do maestro para a Alemanha agora está sob responsabilidade do consulado alemão de São Paulo.
A previsão é que durante a próxima semana o corpo siga para a Alemanha. O sepultamento do corpo do maestro deve acontecer na cidade de Kraichtal, localizada a 130 quilômetros de Frankfurt.
Acidente
O maestro e outros 13 alemães, integrantes da orquestra de sopro Musikverein Echo Ubstadt, foram levados por uma correnteza na Praia de Fora, na Ilha do Mel, e acabaram sendo arremessados pelas ondas contra as pedras. O acidente aconteceu por volta das 12h30 do dia 18. Um grupo de surfistas fez o resgate dos turistas.
O maestro Christian Buss não agüentou a força da água e morreu afogado. Dois outros músicos, Daniel Weich, de 31, e Ana Schrag, 16 anos, ficaram feridos. Eles receberam alta do Hospital Regional de Paranaguá ainda na noite de segunda-feira . O local onde os banhistas entraram na água é perigoso, mas não havia placas visando sobre os riscos.