Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Graduação

Cursos à distância funcionam sem credenciamento em Curitiba

A decisão do Ministério da Educação (MEC) de desativar 1.337 postos de ensino de graduação à distância , revelada na terça-feira (18) pelo Globo, atingiu em cheio a empresa Eadcon, de Curitiba, e milhares de alunos em todo o país. Embora não seja credenciada para o ensino de graduação, a empresa anuncia a oferta de oito cursos superiores à distância, como Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia, como mostra matéria publicada nesta quarta-feira (19) no jornal O Globo.

Universitários que se formam nos cursos da Eadcon recebem diplomas da Universidade do Tocantins (Unitins), com sede em Palmas, e da Faculdade Educacional da Lapa (Fael), no município de Lapa, na região metropolitana de Curitiba. A Eadcon só tem licença para oferecer cursos de especialização e atua em conjunto com as duas instituições de ensino, que são credenciadas no MEC para o ensino de graduação.

Na ponta, porém, estudantes freqüentam unidades cujo logotipo é o da Eadcon. E parte do material de divulgação da empresa não menciona a Unitins e a Fael. Um panfleto, por exemplo, cita oito cursos de graduação e lista "10 bons motivos para escolher a Eadcon".

Em seu site, a Eadcon diz que oferece cursos de graduação e que todos são autorizados pelo MEC. Em Brasília, um dos centros de atendimento de alunos funciona num prédio comercial, com salas de aulas em andares diferentes, sem biblioteca.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.