• Carregando...

Três semanas após o início das chuvas, enchentes e deslizamentos de terra em Santa Catarina, os 102 barracões usados como depósitos de donativos não têm mais espaço para estocar mantimentos. A orientação é que os brasileiros que ainda queiram fazer doações entrem em contato com a Defesa Civil do estado e agendem uma data antes do envio. Já as nove contas bancárias em nome da entidade continuam aceitando depósitos de qualquer valor em dinheiro. Segundo a Defesa Civil, a maior dificuldade no momento é a pequena quantidade de voluntários para realizar a triagem dos donativos.

Caroline Margarida, coordenadora do setor de doações da Defesa Civil de Santa Catarina, explica que o agendamento prévio das doações facilita o trabalho da entidade e evita a fila de caminhões nos locais de armazenamento. Segundo ela, atualmente há excesso de roupas nos depósitos espalhados pelo Vale do Itajaí.

Em Blumenau, a administração municipal se estrutura para oferecer assistência a cerca de 20 mil desalojados ou desabrigados. O tempo estimado para que boa parte dessas pessoas possa reconstruir a casa é de pelo menos um ano. "Daqui a seis ou sete meses, o calor da solidariedade vai diminuir um pouco. E é a prefeitura quem vai oferecer apoio neste ano", esclarece o coordenador geral da Central de Arrecadação e Distribuição de Donativos da cidade, Carlos Volles.

* * * * *

Serviço

Para agendar a entrega de donativos ou sanar informações sobre as necessidades de doação, o telefone é (48) 4009-9886. Mais informações podem ser encontradas no site www.desastre.sc.gov.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]