Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio de Janeiro

Dois jacarés encontrados durante operação para prender traficante da Zona Oeste

Dois jacarés que eram usados por traficantes para assustar vítimas foram apreendidos durante uma megaoperação coordenada pela Delegacia de Combate à Drogas (Dcod) nas favelas da Coréia e Vila Aliança, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira. Pelo menos três pessoas foram presas na operação, que tinha como objetivo prender o traficante Márcio da Silva Lima, o Tola, que é acusado de ser o chefe do tráfico na região.

De acordo com a polícia, os dois jacarés foram encontrados na casa da sogra de um traficante da favela, conhecido como Aranha. Eles seriam usados pelos traficantes para atacar bandidos rivais e assustar as vítimas de seqüestro. De acordo com a polícia, a idosa terá que prestar esclarecimento. A polícia, no entanto, acredita que ela não era cúmplice dos bandidos.

- O jacaré foi achado por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA). Eu acabei de conversar com eles. Foi na casa da sogra do Aranha, que é um dos traficantes que domina a área da Coréia. A sogra dele foi qualificada. Posteriormente, ela será chamada para depor. Parece que era uma senhora de bastante idade e que não podia se locomover. Acredito que o jacaré esteja lá à revelia dela - afirma o delegado Marcus Vinícius Braga.

Além dos animais, a polícia apreendeu material para embalar drogas e roupas camufladas, além de 8 kg de maconha e 5 mil papelotes de cocaína. Eles apreenderam também uma metralhadora ponto 30, três granadas e dois fuzis. Parte do material apreendido estava escondido em uma parede dupla de uma casa. O material foi apresentado na 34ª DP (Bangu).

A operação contou com cerca de 150 policiais civis de várias delegacias especializadas, com apoio de policiais do 14° BPM (Bangu). Com a chegada dos policiais, houve troca de tiros, mas não há informação sobre feridos. Algumas lojas de Senador Camará, dentro e perto das favelas, chegaram a fechar as portas.

A megaoperação acontece um dia depois do confronto entre policiais militares e traficantes que terminou com dois mortos na Coréia. Na tarde da terça-feira, policiais militares do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) trocaram tiros com bandidos que estavam portando duas pistolas calibres 9mm e 380. Além das armas, a polícia apreendeu drogas.

Dois homens, que de acordo com a polícia seriam traficantes, morreram no confronto, que começou por volta das 17h, e durou cerca de 40 minutos. Durante o tiroteio e por medida de segurança, os trens da SuperVia do ramal de Santa Cruz não circularam no trecho em conflito.

O Disque-Denúncia oferece uma recompensa de R$ 2 mil para quem der pistas do traficante Márcio da Silva Lima, conhecido como Tola. O telefone é 2253-1177.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.