Durante uma semana de trabalho o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Guaíra (Oeste), força-tarefa do Ministério Público do Paraná, e as polícias Civil e Militar apreenderam 355 quilos de diversas drogas. No período, seis pessoas foram presas e cinco veículos apreendidos. Nesta quinta-feira (22), em operação conjunta do Gaeco, do Denarc (Departamento Estadual de Narcóticos) e do DOF (Divisão de Operações de Fronteira) foram encontrados 48,6 quilos de pasta-base de cocaína.
De acordo com a polícia, o material seria suficiente para produzir 480,60 quilos de cocaína. A droga estava em um caminhão em Dourados, no Mato Grosso do Sul. O motorista foi preso em flagrante e o veículo apreendido. Na quinta-feira da semana passada (15) duas pessoas foram presas em Francisco Alves, no Noroeste paranaense, e dois carros foram apreendidos. Em um deles a polícia encontrou 276 quilos de maconha. O outro veículo era usado para transportar o que levava a droga. A ação foi em conjunto com a Polícia Federal (PF).
Na sexta-feira (16), investigações do Gaeco levaram à prisão de traficantes, em Guarulhos, em São Paulo, numa operação que contou com o apoio do Denarc e da Polícia Federal. Neste caso, duas pessoas, presas em flagrante, transportavam 20 quilos de crack no fundo falso de um botijão de gás. No dia seguinte, sábado (17), o Gaeco de Guaíra, em parceria com o de São Paulo, e com o Denarc (PR), apreendeu 11 kg de pasta-base de cocaína em Americana (SP). A droga estava com uma pessoa, no quarto de um hotel. O homem foi preso e o carro dele apreendido.