Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
tragédia no Rio

Escola de ataque no Rio fica fechada por mais uma semana, diz secretária

As aulas foram suspensas na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, onde ocorreu o massacre ontem, que deixou 12 crianças mortas. Ainda não há previsão de quando as aulas voltarão, disse a Secretaria de Educação do Rio. Há possibilidade de volta às aulas no dia 18.

Por enquanto foi decidido que os alunos serão acompanhados por assistentes sociais e psicólogos. Os professores e funcionários vão receber atendimento dentro da escola. Segundo a secretária municipal de Educação do Rio, Cláudia Costin, em entrevista coletiva direto da quadra de basquete da escola, durante a próxima semana os psicólogos visitarão as casas das crianças e farão um trabalho com os professores. "A primeira reação nossa, quando a casa é assaltada, é querer não voltar. Aí você tem que fazer um trabalho psicológico e emocional para que ele se sinta em condições de voltar", justificou.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, também foi até a escola municipal. Ele falou sobre como a abertura da escola à comunidade é importante para reforçar a segurança. "É justamente a escola aberta a mais protegida", afirmou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.