• Carregando...

William de Paula, ex-PM acusado de matar o menino João Roberto Amorim Soares, de 3 anos, em 2008, será julgado nesta quinta-feira (27), no 2º Tribunal do Júri da capital do Rio de Janeiro. O ex-policial, que em 2008 chegou a ser absolvido pela morte da criança, teve a sentença anulada em 2009 a pedido do Ministério Público (MP) para que fosse submetido um novo julgamento.

Em dezembro de 2008, William de Paula foi condenado a sete meses em regime aberto por lesão corporal contra a mãe e o irmão do menino. A pena foi convertida para prestação de serviços comunitários por um ano. A 7ª Câmara Criminal anulou a sentença e determinou a realização de novo julgamento em março de 2009.

João Roberto foi baleado em 6 de julho de 2008, quando William de Paula e o ex-soldado Elias Gonçalves da Costa perseguiam criminosos na Rua Espírito Santo Cardoso, na Tijuca. Eles teriam confundido o carro da mãe da criança com o veículo usado pelos fugitivos e fizeram diversos disparos.

Elias foi absolvido pelo Tribunal do Júri, após ter declarado que só deu um tiro para o alto, e que William de Paula, é quem teria atirado no carro. Após o crime, os dois foram expulsos pela Polícia Militar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]