Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Homicídios

Fim de semana com 17 mortes violentas em Curitiba e região

Entre a meia-noite de sábado (13) e as 8h desta segunda-feira (15), Curitiba e região metropolitana (RMC) registraram 17 mortes violentas. Houve um óbito a mais em relação ao último fim de semana, quando ocorreram 16 crimes fatais. Na capital, os bairros Cajuru e Cidade Industrial de Curitiba (CIC) se destacaram de forma negativa: foram três homicídios em cada bairro.

Segundo os dados registrados pelo Instituto Médico Legal (IML), no sábado e no domingo, 14 pessoas foram vítimas de ferimento por arma de fogo, uma por arma branca e duas mortes ocorreram depois de agressão física.

Uma das pessoas agredidas foi Aparecida de Fátima Alves Garcia, de 34 anos. O corpo dela foi encontrado pela manhã em um terreno baldio na Rua José Lopacinski, no bairro Orleans. Ela estava nua e com o corpo cheio de lesões e o pescoço com sinais de esganadura. Aparecida teria ido com uma amiga a um clube dançante. Na volta para casa dois homens teriam abordado a mulher e arrastado ela para o terreno. Segundo o policial Anderson Magalhães, da Delegacia de Homicídios (DH), a calça de Aparecida estava com marcas de barro, vestígios de que ela foi levada a força para o terreno.

Morte PM

O fim de semana também registrou a morte de um policial militar do Batalhão de Policia de Trânsito (BPTran) no Batel. Ele acabou assassinado depois de abordar um homem que teria acabado de participar de um assalto a uma farmácia no Água Verde. De acordo com o delegado Luiz Carlos Oliveira, titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), o suposto ladrão reagiu à prisão, tirou a arma do PM e o matou.

O rapaz foi preso momentos depois do crime. Ele acabou baleado e está internado no Hospital Evangélico. Nesta segunda-feira, a polícia divulgou imagens dos comparsas do suspeito que ainda estão foragidos.

Duplo Homicídio

No Cajuru, um duplo homicídio vitimou um adolescente de 17 anos e um homem de 37. Eles foram assassinados na frente de um bar da região por volta das 5h da madrugada de domingo. Eles eram usuários de drogas e, segundo a mãe do rapaz menor, que prefere não ser identificada, ele teria foi morto em razão de dívidas que possuía com um traficante. A Delegacia de Homicídios vai investigar o caso.

Outro duplo homicídio ocorreu em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. César Luiz Ramos, 26, e Reinaldo Santos Vieira, 27 foram mortos no Jardim Holandês. Os corpos deles foram encontrados dentro de um carro na manhã de domingo. A autoria e a motivação do crime são desconhecidas.

Outros óbitos

Além das mortes violentas, o IML ainda registrou seis óbitos por acidente de trânsito, quatro por queda, dois por afogamento e um por queimadura.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.