O último fim de semana teve pelo menos 27 mortes violentas registradas em Curitiba e região metropolitana pelo Instituto Médico-Legal (IML). Ao todo, foram 17 homicídios, oito acidentes de trânsito, uma morte por afogamento, uma por queimadura, além de 10 óbitos sem causa ainda esclarecida. Dos assassinatos, 15 foram por arma de fogo, e dois por agressão física. O balanço inclui os corpos que tiveram entrada no IML entre as 8h de sexta-feira (29) e as 8h de segunda-feira (1º).
No domingo (31), dois rapazes foram encontrados mortos dentro de um carro na Estrada Ecológica de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, por volta do meio-dia. Odair José Magnagnagno, de 26 anos, e Cleverson Braga, de 28 anos, foram executados a tiros no banco traseiro de uma Parati. Cada um foi atingindo por três tiros na cabeça. A perita do Instituto de Criminalística Jussara Joeckel, constatou que os dois foram executados dentro do veículo e que o carro foi abandonado. A Delegacia de Pinhais vai apurar o caso.
Também no domingo teve entrada no IML um feto de cerca de 5 meses de gestação, que foi encontrado na manhã de sexta-feira (29) em uma valeta na cidade de Campo Largo, também na região metropolitana. Wilciomar Voltaire Garcia, delegado da cidade, afirma que a polícia está investigando o caso e que deve incriminar a mãe, caso seja encontrada. "Alguém que encontrou o bebê acionou a polícia", conta. "Como foi abandonado em uma valeta, mesmo que seja fruto de aborto espontâneo, sabemos que o corpo foi desovado lá, o que poderia caracterizar abandono", diz. Na manhã desta segunda-feira, uma equipe da polícia esteva no local à procura de pistas.