Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Região metropolitana

Grupo invade hipermercado de Colombo e explode caixa eletrônico

Um caixa eletrônico foi explodido dentro do estacionamento de um hipermercado que fica na Estrada da Ribeira, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba (RMC), na madrugada desta terça-feira (7). É o segundo caso em 18 dias no município, e a oitava ocorrência deste tipo em um mês na RMC.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a explosão ocorreu por volta das 4h10. Imagens das câmeras de segurança interna do estabelecimento já analisadas mostram que a ação foi realizada por cinco homens armados com fuzis. "O grupo parece ser mesmo profissional, porque eles explodiram apenas o cofre do caixa [eletrônico]. Não danificaram nada mais", disse o cabo Luiz Carlos, do 22º Batalhão da PM.

Até as 8h30, a PM não sabia informar quanto de dinheiro foi levado pelos criminosos. O grupo usou uma caminhonete modelo Tucson, roubada no dia 25 de setembro. O veículo foi abandonado na Rua Dulcídio Falavinha, no bairro Jardim Ana Terra, em Colombo. Não há informações sobre o paradeiro dos envolvidos.

Hospitais viram alvos

Entre os dias 2 e 4 de outubro, dois hospitais de Curitiba foram alvos de ataques a caixas eletrônicos. O primeiro caso foi no Erasto Gaertner, referência em atendimento a pessoas com câncer. Conforme disse a assessoria de imprensa da instituição de saúde no dia, dois integrantes do grupo que invadiu o hospital permaneceram no pátio, enquanto outros quatro renderam os vigilantes e entraram na sala onde ficam os equipamentos. Três caixas foram explodidos, e ninguém ficou ferido.

No sábado (4), dois postos de saques rápidos foram danificados no Hospital do Idoso Zilda Arns, no Pinheirinho. O crime ocorreu durante a madrugada, e um segurança foi rendido. No local, ninguém ficou ferido.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.