Depois dos problemas ocorridos em Santa Catarina, uma empresa de contabilidade de Curitiba quase desistiu de levar todos os seus funcionários para uma confraternização de três dias em Florianópolis. Mas, a postura do hotel, que enviou mensagens tranqüilizando as pessoas que tinham reservas e garantindo que tudo estava em ordem, fez com que a programação fosse mantida.
"Num primeiro momento, pensamos em desistir. Mas, acompanhando as informações enviadas pelo hotel, decidimos manter a viagem e levar todo o pessoal da empresa", conta Aroldo Adam Júnior, dono do escritório.
A orientação para que o hotel tomasse essa atitude foi da seção catarinense da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.
Adam Júnior levou 50 pessoas para o litoral de Santa Catarina. Ele elogiou a equipe de hospedagem do hotel. "Antes da viagem, o pessoal passou informações e fotografias por e-mail quase todo dia, com turistas tomando banho no mar, demonstrando que estava tudo bem. Isto nos deixou tranqüilos, principalmente sobre a balneabilidade, que nos preocupava", relata.
O empresário diz que pesou também na decisão de manter a viagem a preocupação social. "Fizemos uma reflexão: se incentivarmos o turismo em Santa Catarina, a economia voltará a funcionar. Eu trouxe o grupo para deixar o turismo vivo. Se cada um fizer a sua parte, as coisas vão voltar ao normal".