Um homem caiu dentro de uma galeria fluvial no Centro de Curitiba, durante a forte chuva que atingiu a capital no meio da tarde de ontem. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, pedestres viram o homem caindo dentro do canal de água que divide a Rua Professor Fernando Moreira, quase esquina com a Rua Visconde de Nácar, na região central de Curitiba. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem seria um morador de rua e estaria dormindo embaixo da ponte.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez buscas no Rio Belém, atrás da Rodoferroviária de Curitiba. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras, é lá que desemboca a água da galeria fluvial onde a pessoa caiu. Até a noite de ontem, os bombeiros não haviam encontrado o corpo.
Trânsito
Os motoristas também enfrentaram muitos pontos de alagamento nas ruas da capital. De acordo com informações do boletim de trânsito da Urbs, foram registrados alagamentos nas ruas João Negrão e Brasílio Itiberê, no bairro Rebouças. No Seminário, o trânsito também ficou complicado entre as 15 e 16 horas na Avenida Artur Bernardes.
A Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) interditou uma casa abandonada no bairro Bom Retiro, em Curitiba. A chuva de quarta-feira fez com que parte da residência desabasse. A construção de alvenaria fica na Rua Doutor Guilherme Seeger e atrás dela passa um rio. No momento do desabamento não havia ninguém dentro da casa e não houve feridos.
Protesto
Moradores do bairro Cidade Industrial realizaram um protesto na tarde de ontem e interditaram a BR-376, no Contorno Sul, por cerca de uma hora. Os manifestantes reclamam dos alagamentos constantes na região. O trânsito ficou completamente parado no km 600 no sentido Norte (para o Parque Barigui) das 17h30 até as 18h40. A pista foi liberada depois que uma equipe de reportagem chegou ao local para registrar as reclamações. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o congestionamento atingiu cerca de 4 quilômetros.