Os dois corpos resgatados pelos bombeiros nas praias de São Conrado, na Zona Sul, e da Barra da Tijuca, na Zona Leste do Rio, na manhã desta quinta-feira (3) foram reconhecidos pelo Exército e por parentes como sendo de Rodrigo Bonfim Pinto, de 25 anos, e Renato Tarrat, de 19. A informação foi confirmada pelo 2º Grupamento Marítimo (2º GMar) da Barra.
Os dois militares desaparecem no mar na última segunda-feira (31). Na quarta (2), foi divulgado um vídeo de um amigo dos rapazes, feito antes de serem arrastados por uma onda. Eles eram alunos do Curso de Sargento dasArmas do Exército.
Segundo parentes, eles foram arrastados por uma forte onda quando tiravam fotos em cima de uma pedra, no Clube Costa Brava, na Joatinga, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Eles entraram numa área que tem um cordão de isolamento por ser perigosa.
Os dois militares desaparecidos estavam no clube numa confraternização do grupo que se forma no fim do ano no curso de sargento do Exército. A data escolhida para o encontro foi o dia 31 de maio, na última segunda-feira, quando Rodrigo completou 25 anos.
No vídeo, Rodrigo Bonfim Pinto aparece feliz, comemorando o aniversário. O grupo chegou perto do mar para tirar fotos. A câmera estava com um militar que não foi atingido pela onda. Elas mostram Rodrigo bem perto da água. Ele foi o primeiro a ser levado. Um outro militar, Paulo José, conseguiu se segurar nas pedras.
Mau tempo prejudicou buscasCerca de 20 salva-vidas e mergulhadores do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, com barcos e um helicóptero, participaram das buscas aos dois militares na região, que terminaram no fim da tarde desta quarta-feira (2). Segundo a corporação, o mau tempo prejudicou os trabalhos.
O trabalho dos bombeiros foi acompanhado por parentes dos desaparecidos. Na casa do militar Rodrigo Bonfim Pinto, a família viveu dias de angústia.
A mulher do militar, a dona de casa Letícia da Silva Nunes, se pergunta o que vai dizer ao filho do casal, Thiago, de apenas 3 anos: "O meu filho é apaixonado pelo pai dele, tem ele como um herói pelo fato dele ser militar", disse.