O Instagram categorizou o perfil da atriz e ex-secretária de Cultura Regina Duarte como "disseminador de desinformação". Com isso, a plataforma começou a mostrar um alerta para os internautas que desejam seguir o perfil afirmando que a página não seria confiável.
"Tem certeza que deseja seguir reginaduarte? Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade", diz o Instagram.
>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram
A ex-secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL) tem publicado em sua rede social críticas à Lula (PT) e ao governo petista, além de compartilhar diversas notícias políticas. Recentemente, uma publicação dela foi bloqueada pelo Instagram por ser considerada uma notícia falsa.
A assessoria do Instagram informou que não é a primeira vez que o aviso aparece aos seguidores da atriz porque, segundo os critérios das empresas contratadas para checar dados, a atriz já teria publicado notícias falsas. A plataforma, no entanto, não informou quais seriam as supostas mentiras veiculadas pela atriz. A rede social afirmou que é utilizado tecnologia e “feedback da nossa comunidade para identificar publicações e contas que possam conter informação falsa no Instagram”.
Em 2021, a atriz pediu desculpa ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua família por ter postado informação falsa sobre a ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva (1950-2017). Procurada, Regina Duarte não respondeu aos chamados da reportagem para comentar a nova punição da rede social.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião