Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Julgamento

Júri absolve acusado de matar herdeiro da Disapel

Sebastião Cândido Gouveia foi absolvido de culpa no assassinato de Paulo Gustavo de Freitas Turkiewicz, herdeiro da extinta rede de lojas Disapel. O julgamento ocorreu ontem, no Tribunal do Júri de Curitiba. A acusação ainda pode recorrer.

Gouveia foi julgado por homicídio duplamente qualificado. Para o Ministério Público, ele teria sido um dos agenciadores do pistoleiro que executou a vítima. Turkiewcz foi morto com três tiros na cabeça e um no tórax em 2003, no estacionamento de uma academia de tênis.

Após os debates, os sete jurados responderam a duas perguntas. Cinco consideraram que Gouveia teve participação no assassinato. Porém, só três consideraram-no culpado, enquanto quatro o absolveram. "Que tipo de pessoa aponta que uma pessoa participou de um crime e, em seguida, considera que ela não teve culpa? É inacreditável", disse Ana Turkiewicz, irmã da vítima. "A família está arrasada. Não acreditamos mais na Justiça."

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.