O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), escreveram cartas direcionadas ao papa Francisco, com um convite para que o principal representante da Igreja Católica visite Brasília, capital brasileira, em julho de 2025.
As cartas serão entregues pelas mãos arcebispo de Brasília, cardeal Paulo Cezar Costa, que tem um encontro agendado com o papa no início de outubro, na segunda sessão da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, no Vaticano.
O próprio arcebispo escreveu uma nova carta, com o mesmo convite para uma visita à capital brasileira. As informações são de Lilian Tahan e Isadora Teixeira, do Metrópoles.
A última vez que o papa Francisco esteve no Brasil foi em julho de 2013, quando participou da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o líder religioso também visitou o Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo.
Em março de 2023, o Sumo Pontífice foi alvo de críticas quando defendeu o presidente Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), dizendo que o primeiro foi condenado pela Justiça sem provas e que a segunda sofreu impeachment injustamente. Sobre Dilma, ele foi além: “Uma mulher de mãos limpas, uma mulher excelente”.
Fortalecido pelo STF, governo tenta limitar poder do Congresso sobre Orçamento
O que se sabe sobre a moeda dos Brics, apresentada na cúpula do bloco
Vale-refeição “encolheu” uma semana nos últimos cinco anos e agora dura só 11 dias
STF pode determinar cobrança de tributos a PJ que teve vínculo empregatício reconhecido
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião