Mais cinco casos da gripe A H1N1 foram confirmados no Paraná, nesta quinta-feira (16), pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA). De acordo com o 37º. Boletim Epidemiológico, três novas situações foram registradas na região de Curitiba, uma na região de Foz do Iguaçu (Oeste do estado) e uma na região de Maringá. Agora, já são 56 casos da nova gripe no estado.
Um adulto de Curitiba foi contaminado na Argentina e outra pessoa pegou a gripe suína no próprio estado. Além desses, houve o caso de uma criança que contraiu o vírus nos Estados Unidos.
O paciente de Foz do Iguaçu também é adulto e foi contaminado no Paraguai. Já a situação de Maringá trata-se de uma criança, a qual também contraiu a gripe suína no Paraná.
Já foram registrados casos da gripe A H1N1 nas regiões de Curitiba (31), Ponta Grossa (9), Cascavel (5), Foz do Iguaçu (4), Maringá (2). Londrina (1), Toledo (1), Pato Branco (1), Apucarana (1), e Umuarama (1).
Além dessas, 605 situações suspeitas e 219 que foram descartadas. Os resultados dos exames da nova gripe podem demorar até dez dias, por causa da grande quantidade de exames.
As pessoas que retornaram de viagens ao exterior, ou tiveram contato com pessoas que viajaram, e tiverem sintomas como febre, tosse e dor no corpo - no prazo de dez dias devem procurar um posto de saúde com urgência.
- Transmissão da nova gripe no Brasil é contínua; 11 mortes são confirmadas pelo governo
- Com a 1ª morte no Rio, vítimas da nova gripe no país chegam a 7
- Rio Grande do Sul confirma quinta morte pela nova gripe no Brasil
- Secretários de Saúde do Sul definem força-tarefa contra nova gripe
- Brasil desenvolve exame para diagnóstico de nova gripe
- Homem que morreu com a nova gripe em Botucatu tinha obesidade mórbida